sábado, 25 de junho de 2011

Náutico 0 x 1 Grêmio - 2005


Sofrimento... Meu Deus, que sofrimento... Um guri "gelado ao extremo" defende um pênalti depois de uma confusão generalizada. Teve que sair um outro guri de 17 anos do banco, seu time ter 7 jogadores em campo contra 10 do adversário e fazer o gol depois dos 60 minutos do segundo tempo para garantir seu time na primeira divisão... Surreal. Essa é a palavra certa pro que aconteceu no dia 26 de novembro de 2005. Dia em que fomos do fundo do poço aos céus em 25 minutos (desde a marcação do pênalti até o gol).

O compacto que fiz com a narração de Pedro Ernesto Denardin está abaixo:

Campeão da Copa do Brasil de 2001


Bueno, dando continuidade, o título que há alguns dias completou 10 anos: a Copa do Brasil de 2001... O título que o Grêmio conquistou na base da técnica... Lembro como se fosse hoje: a coluna do Paulo Sant'ana na Zero Hora depois do título dizendo "Marinho, Marinho, Marinho, Marinho,...".

A superação no primeiro jogo e o baile no segundo nos links abaixo narrados, e muito bem narrados, por Daniel de Oliveira (Band AM).



Abaixo, em vídeo, a narração de Pedro Ernesto Denardin:



Grêmio 2 x 1 Hamburgo


Olá. Este blog só poderia começar com a maior conquista gremista: o mundial de 83. Brilhantemente narrado por Armindo Antônio Ranzolin, o final do jogo de um dos melhores e mais emocionantes títulos do Imortal no link abaixo:


* Créditos da imagem: www.mundial1983.blogspot.com